Como defender melhor um trabalho

Ola! Neste artigo publicado para voce, trago as melhores técnicas que podes apresentar ou incluir no momento em que estiveres a defender o seu trabalho escolar, no ensino secundário ou mesmo universitário podes aplicar esta técnicas que irei divulgar hoje para voce.
As pessoas, quando estiverem perante a uma defesa de um trabalho, monografia ou qualquer outra apresentação em que deve encarar um certo público, muitas delas ficam envergonhadas, mas quando terminares de ler este artigo aposto que isso nunca irá acontecer na sua vida académica assim como profissional, pois estas técnicas são como uma arma poderosa para as defesas e outras apresentações. As técnicas que voce deve aplicar quando estiver perante a um público alvo são:
Boa Leitura
Na verdade, o que é uma leitura exacta? É aquela em que apresenta-se uma leitura em voz alta exactamente o que está escrito, sem evitar ou omitir qualquer palavra ou letra existente no seu texto ou resumo. A sua apresentação perante os seus colegas deve ser de forma natural, como se estivesses a explicar alguém que nunca tenha visto nem ouvido falar sobre o tema que voce está abordando naquele momento. Quando estiveres ensaiando a sua defesa em casa procure alguém que nunca tenha ouvido falar sobre aquele tema e tenta explica-lo de forma mais simples que te aparecer e nunca esqueça que a leitura deve ser de forma natural. Durante a leitura deves procurar ajustar melhor a sua voz para que as pessoas possam perceber melhor,  não podes gritar porque o seu público alvo irá ficar irritado com o que voce está falando.
Pronúncia correcta
A pronúncia correcta faz também parte de uma leitura correcta, no momento em que estiveres a defender ou apresentar o seu trabalho procure pronúncia melhor as palavras de forma correcta, e se fores a errar a pronúncia de uma palavra, diga “perdão” e fale a mesma palavra de forma correcta. Nesta parte deves usar os sons correctos de acordo com o que está escrito, e nunca podes ocultar os acentos.
Ênfase nas palavras chaves
As ideias principais devem ser enfatizadas, o que quer dizer enfatizar? Enfatizar quer dizer colocar em relevância algumas palavras chaves do que voce está defendendo naquele momento, procure as melhores palavras chaves existentes naquele texto, mas porque devemos enfatizar algumas palavras? Quando voce defende um tema e pronúncia as palavras sem enfatizar as palavras chaves, o seu público alvo facilmente pode distrair-se ou mesmo sonecar perante a sua apresentação, e lógico voce não quer que isso aconteça com voce, em nenhuma apresentação.
Gestos e contacto visual
Os gestos, que é na verdade a movimentação das suas mãos, da cabeça e outros membros é na verdade mas uma forma pela qual deixa voce relaxado da situação e voce passa a animar as pessoas com os seus gestos e principalmente quando voce lança uma piada e usa o seu corpo para gesticular as pessoas irão sorrir e isso irá ajudar-te bastante.
O contacto visual é também uma boa técnica. Voce pode falar olhando os olhos de algumas pessoas em poucos segundos, principalmente quando vs está falando coisas extremamente sérias naquele momento, isso irá ajudar voce assim como ao seu público alvo.
A aparência
A aparência é também uma boa técnica e é a chave de impressionar o seu público alvo, imagine que alguém  apareça em uma apresentação, com o cabelo na arrumado, os sapatos sujos e unhas grandes e sujas, isso pode trazer um mão aspecto, as pessoas facilmente irão ficar irritadas quando  olharem a esta pessoa. Imagine voce bem limpinho, cabelo arrumado, sapatos limpos, unhas cortadas e bem aprumado e perfumado, as pessoas ficaram curiosas em querer ouvir aquilo que voce pretende trazer para elas, então é necessário estar bem limpo, organizado em geral ser alguém asseado.