Como evitar o consumo de drogas na universidade

Como evitar o consumo de drogas na universidade
Olá, neste artigo irá abordar um assunto bastante serio que podemos observar diariamente com muitos dos jovens, que ficam abalados por não saber o que fazer, neste caso as drogas.
Primeiro, pelo que se sabe, drogas são todas as substâncias que quando consumidas tendem a criar certas anomalias físicas assim como psicológicas no corpo humano.
Na verdade devemos ter em conta que existem vários tipos de drogas as que nos curam e nos livram de certas doenças, mas não são dessas drogas que iremos abordar hoje. Pretendemos abordar sobre as drogas que nos fazem mal ou que nos prejudicam a saúde depois de consumi-las. A maioria destas drogas pode ser tomadas, mastigadas, inaladas e injectadas.
Nos dias de hoje muitos dos jovens que vão as faculdades procuram se divertir da melhor forma possível, e alguns quando se deparam com caos e confusões procuram se distrair e alguns por não conseguirem achar uma solução para os seus problemas acabam se misturando nas drogas e no álcool como forma de se consolar, mas todos nós sabemos que as drogas são prejudiciais a saúde, elas não só provocam doenças mas também podem nos levar a morte de qualquer jeito.
 
De uma ou de outra forma enquanto estiveres na universidade, ou mesmo no ensino médio, quando se deparares com certos problemas procure resolve-los e corrigi-los de forma correcta, se for um inimigo que você criou, é simples procure o seu inimigo e fale com ele muito bem e mesmo sabendo que você tem razão peça desculpas para ele, de uma ou de outra forma você pode se livrar dele. Caso seja um relacionamento é muito simples não procure as drogas, se você perceber que existe mais uma oportunidade de voltar a estar com o seu parceiro ou parceira procure-o (a) e conversem melhor, se não for possível, procure outro parceiro ou parceira e procure sair com os seus amigos para as praias, pratique o desporto isso irá ajudar bastante, outra dica são as redes sociais e a leitura, procure ler um pouco alguns livros de historia, ou qualquer outra coisa que possa chamar a sua atenção e poder te distrair.
Se você já estiver no mundo das drogas é pouquinho complicado, porque? É complicado porque isso depende de você, a sua força de vontade, se você realmente quer esquecer o seu passado ou não, as dicas que eu dei anteriormente, se forem executadas com sucesso e nunca se dar tempo para consumir, você pode se sair muito bem, mas outra dica um pouco complicado para quem estiver no mundo das drogas é renovar a sua vida e procure se distanciar dos seus amigos que consomem estas substancias, todos nós sabemos que é complicado mudar de amigos e deixar a sua vida para atrás e ter uma nova vida, mas isso é melhor uma vez que você terá o controlo de si e terá uma nova vida que pode ser melhor para você, tenha esperança, acredite nunca é tarde para começar uma nova vida.