Vida e obra dos 5 melhores génios do mundo

Vida e obra dos 5 melhores génios do mundo
Olá, neste artigo procuramos para você a vida e obra dos 5 melhores génios do mundo, contudo procuramos abordar assuntos que procuram esclarecer a sua naturalidade, o desenvolvimento cognitivo e outros assuntos relevantes sobre eles serem génios. Assim como você e outros podem levar a vida de alguns génios como inspiração ou mesmo como motivação durante o seu percurso, e também podes conseguir descobrir como pensa um génio, e ter em conta os aspectos que fazem com que um génio seja diferente de um humano normal (sem querer discriminar ou ofender os génios).
1° Albert Einstein
Albert Einstein (1879-1955), foi um físico alemão. Einstein foi nascido de uma família de judeus alemães. Quando Einstein era jovem mudou-se para a Suíça onde começou a frequentar a Escola politécnica de Zuruque. Einstein voltou a Alemanha e mudou-se para os EUA. Durante a sua vida ele dedicou-se bastante e teve suas descobertas.
Relatividade restrita O cientista constatou que as medições do tempo e da distância dependem do movimento relativo dos observadores. Na época, a teoria não teve aplicação prática, mas hoje é fundamental para satélites, GPS e outras tecnologias.  Relatividade geral A descoberta ocupou o lugar da Teoria da Gravidade, de Isaac Newton (1643-1727), vigente durante 250 anos. Na teoria de Einstein, a força da gravidade é interpretada como um efeito da curvatura do espaço-tempo.  

 Einstein como Génio
Acredito que estás muito ancioso para saber o QI do Einstein. Na verdade o teste de QI contem é dividido em duas partes com 150 questões, e Einstein tem como seu QI: 161 (assim como Bill Gates), avisando que alguém é considerado geniu se tiver no mínimo de QI: 140.
Einstein não foi um simples génio, também foi muito importante para a vida que levamos hoje (tecnologia), ele também foi um pensador absoluto.
A imaginação é mais importante que a inteligência (Albert Einstein)   
 
2° Galileu Galilei
Galileu Galilei (1564-1642), foi um físico-matemático. Galileu Galilei desenvolveu os primeiros estudos sistemáticos do movimento uniformemente acelerado e do movimento do pêndulo. Descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da inércia e o conceito de referencial inercial, ideias precursoras da mecânica newtoniana. Abaixo veremos algumas descobertas do mesmo cientista nomeado acima neste caso, Galileu.
Telescópio refractor, Galileu melhorou significativamente o telescópio refractor e com ele descobriu as manchas solares, as montanhas da Lua, as fases de Vénus, quatro dos satélites de Júpiter, os anéis de Saturno, as estrelas da Via Láctea.  
Galileu como génio
 
Na verdade, o QI do Galileu é desconhecido, uma vez que ele não teve a oportunidade de fazer este teste, mas contudo ele é designado como um génio e também recebeu outros títulos na sua vida como “Pai da ciência moderna”.
Conhecer a si próprio é o maior saber. (Galileu Galilei)
                                                       
 
Leonardo da Vinci
Leonardo da Vinci (1419-1552), foi um cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquitecto, botânico, poeta e músico. Somente com estas primeiras características já da para notar que ele foi muito dedicado em várias áreas.
 
Obras de Leonardo da vinci
Mona Lisa ou La Gioconda (1503-06) – Feito em tinta a óleo sobre madeira, é o quadro 
mais visitado e reproduzido do mundo.
A Última Ceia (1495-98) – Outra obra célebre de Leonardo, serviu de inspiração para o best-seller de Dan Brown, O Código da Vinci.
Muitos já ouviram falar por ai sobre o Da Vinci, mas poucos sabe porque ele se tornou muito importante. Nascido em 15 de Abril de 1452 na pequena cidade italiana de Vinci,  Leonardo se tornou famoso principalmente por seus quadros. Entre eles estão a Mona Lisa que é o retrato mais famoso e parodiado do mundo e a célebre Santa Ceia, com Jesus cercado por seus apóstolos.
Porque a obra Mona Lisa é famosa?
Leonardo da Vinci usou a técnica adoptada em ‘Gioconda’ em obra anterior; a boca pode mudar de acordo com o ângulo e distância em que é visto. Cientistas britânicos garantem ter descoberto o segredo por trás do sorriso da obra mais famosa de Leonardo da Vinci,  Mona Lisa.
 
4° René Descartes
 
René Descartes (1596-1650) foi um filósofo, físico e matemático francês. Durante a Idade Moderna, também era conhecido por seu nome latino Renatus Cartesius.
Descartes também foi muito importante não somente na filosofia mas também na matemática. Na matemática ele não foi um simples matemático, uma vez que ele teve suas descobertas, vejamos abaixo algumas descobertas:
SCO (Sistema Cartesiano Ortogonal), acredito que você já estudou isso nas suas aulas de matemática. O SCO é caracterizado por dois eixos (ordenadas e abcissas: x) ortogonais (formam um ângulo de 90°).
Se penso, logo existo (René Descartes)
 
5° Isaac Newton
 
Isaac Newton (1643-1727) foi um astrónomo, alquimista, filósofo natural, teólogo e cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático.
Isaac Newton durante os seus estudos ele teve muitas descobertas e as melhores podes conferir abaixo:
 
A lei da gravitação universal – Newton determina que a força de atração gravitacional é directamente proporcional ao produto das massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa os dois corpos.
 
O telescópio newtoniano – Diferentemente da luneta que utiliza apenas lentes para aproximar as imagens, usa um espelho esférico ou parabólico para captar a luz. A imagem reflectida por esse espelho incide em um espelho plano e, em seguida, vai a uma lente ocular, que é responsável pelo foco
 
Newton como génio
 
Na verdade Newton não teve um QI único, ate podemos chegar a dizer que ele tinha um QI oscilatório (não era constante), o QI do Newton era entre 190 – 200.
O que sabemos é uma gota e o que odeiamos é um Oceano (Isaac Newton)
Pesquisas relacionadas
genios da humanidade
caracteristicas dos genios
vida de genios
top genios
gênio
génio jogo
como saber se sou um genio
génio priberam
albert einstein biografia
albert einstein wikipedia
einstein frases
einstein serie
einstein teoria da relatividade
albert einstein nome completo
albert einstein mileva marić
galileu revista
galileu galilei
galileu galilei biografia
galileu galilei teoria
quem foi galileu galilei
galileu letra
galileu galilei vida e obra
galileu galilei morte
leonardo da vinci biografia
leonardo da vinci obras
quem foi leonardo da vinci
leonardo da vinci curiosidades
leonardo da vinci a última ceia
leonardo da vinci renascimento
leonardo da vinci mona lisa
leonardo da vinci invenções
descartes teoria
descartes filosofia
descartes racionalismo
rené descartes resumo
rené descartes filosofia
rené descartes racionalismo
descartes frases
rené descartes discurso sobre o método
newton unit
isaac newton
newton unidade
leis de newton
newton biografia
1 lei de newton
3 lei de newton
1 newton